Lavabo dos Escritórios – 18a. Campinas Decor – O projeto

//Lavabo dos Escritórios – 18a. Campinas Decor – O projeto
Hoje vamos falar um pouco da elaboração do projeto Lavabo dos Escritórios, da 18a. Mostra de Decoração Campinas Decor.
 
Nossa proposta foi criar um ambiente requintado, buscando na diferença de materiais e texturas uma combinação harmoniosa, criando um espaço agradável e convidativo.
A cor berinjela foi o nosso ponto de partida, dando destaque ao restante do ambiente na cor branca. Alguns objetos amarelos (cor complementar do berinjela) foram utilizados dando um toque de cor ao ambiente.
A iluminação sem ponto central, dá charme e destaque ao ambiente.
 
Temos dois destaques que consideramos diferenciais:
 – a bancada em mosaico de vidro de 8mm na cor berinjela – foi um trabalho artesanal da empresa Tessa Vitrea, executado especialmente para o ambiente. Um detalhe a ser destacado é o canto da bancada, onde o vidro é curvo, não existindo um canto “vivo”.
 – o painel de madeira em formato irregular, que com a composição do espelho forma uma esfera oval e chama atenção do olhar. O painel foi projetado com o objetivo de disfarçar a bacia sanitária.
 
No hall de acesso ao lavabo e aos escritórios trabalhamos com a cor branca, dando destaque ao  amarelo e valorizando o colorido do quadro. Revestimos uma das paredes com placa cimentícia e incrustamos pastilhas de vidro.
 
Utilizamos obras de arte criadas especialmente para a mostra de decoração pelo artista plástico Dennis Esteves e pela artesã Valéria Erra.