Por que contratar um Designer de Interiores?

///Por que contratar um Designer de Interiores?
Por que devo contratar um Designer de Interiores se o decorador/arquiteto das lojas de decoração, materiais de construção, armários, pode fazer o mesmo trabalho e por um preço bem mais camarada ou muitas vezes sem custo algum, caso seja efetuada a compra no estabelecimento?
A resposta, é que quando uma pessoa contrata um Designer de Interiores para fazer um ambiente, paga pela construção de uma imagem.  A solução costuma ser um trabalho único, pensada exclusivamente para aquele cliente, em cima das suas reais necessidades, possibilitando maior conforto e aproveitamento do espaço.
O Designer de Interiores elabora um conjunto da solução, não uma solução isolada, nem vinculado à uma determinada compra em uma loja específica.
O cliente também consegue fazer uma pesquisa de preços, baseada em uma mesma solução, conseguindo mensurar custos e avaliar a qualidade dos acabamentos.
O Designer de Interiores, como especialista em sua área, resolve o problema como um todo, da maneira mais rápida e eficaz possível.